Ser uma celebridade é um constante luta pela sua própria aparência e manter a fama, torna a mais árdua. As personalidades midiáticas sempre buscam a sua aparência para poder expor o que existe de melhor de si... Ou pior. Não a toa, muitos que se projetam ao cenário público, tendem a ser resistente à essa alcunha ou se adaptam a essa vida, porém é inegável que ocorrem mudanças que se não houver um preparo psicológico, a tendência pode ser totalmente triste.
Cantores, artistas, jogadores e modelos são sussetíveis à depressões, envolvimento com tóxicos, surtos que dão boas notícias em tablóides e ,nos casos mais tétricos, o suicídio. Para tanto, a celebridade se torna obrigada a enfrentar uma constante batalha contra si mesma, para que ideias ou persuasões não a levem para caminhos do esquecimento ou para a tagédia.
Caso totalmente diferente da Gisele, que desde cedo,aos 15, já tinha que lidar com os assédios da fama e o crescimento e o amadurecimento levou a uma carreira não só de sucesso como deixou de se envolver com muitas das polêmicas ou episódios que poderiam manchar a sua carreira, sendo inclusive uma modelo - com perdão do jogo de palavra, no sentido de ícone - para muitos jovens e adolescentes que tentam espelhá-la não apenas na sua beleza como também na sua vida.
Com a vida agitada, mesmo com a necessidade de exposição na mídia e necessidade de estar presentes em festas e eventos, a top model soube com maestria resolver a situação de se expor sem explicitar a sua vida privada e íntima, apesar das insistente investidas dos papparazzi para desvendar o seu outro lado da vida.
Despreocupada com esse tipo de enfrentamento, Gisele pode então se dedicar à causas nobres como engajamento político - não de filiar a um partido - mas de se preocupar em questões que seja útil para um bem comum, colocando a entre seletas estrelas como Angelina Jolie ou Madonna que utilizam da sua imagem para levar conhecimentos esquecidos para os lugares onde sua imagem possa ser associado e influenciado, possibilitando a conscientização.
Mobilizada antigamente com a campanha que o então presidente do Brasil Lula, Fome Zero, Gisele doou um cheque para causa sociais, e hoje, um empenho maior em sustentabilidade em nível mundial. Dessa forma não a só coloca como uma personalidade bela e poderosa, como influente e solidária, que possa ser exemplificada e copiada por muias celebridades que buscam a todo custo a fama e o glamour e esquece que o mundo que quer conquistar é também o mundo cheio de problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário